quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Extinção do Tamanduá-Bandeira

Tamanduá-Bandeira
Nome científico: Myrmecophaga tridactyla.
Nome em inglês: Giani Anteater.
Ordem: Edendata.
Família: Myrmecophagidae.
Habitat: Campos, florestas.
Distribuição geográfica: Belize, Guatemala até a América do sul (Equador, Colômbia, Venezuela, Bolívia, Paraguai, Argentina, Uruguai e Brasil.
Características: Pelagem cinza com uma diagonal preta bordejada de branco, estendendo-se até o peito, sobre os ombros em direção às costas. O adulto pesa aproximadamente de 16 a 23 Kilogramas. A enorme cauda é um tufo de pelos. Tem as patas providas de longas garras e sua língua mede de 30 a 40 cm, que serve para capturar seu alimento.
Gestação: Aproximadamente 190 dias.
Número de filhotes: 01.
Alimentação: Formigas e cupins (ovos, lagartas e adultos).
Curiosidades: Sua marcha é vagarosa, dificultada pelas garras que são voltadas para dentro, evitando o desgaste das unhas no contato com o solo, pois é com elas que escava os formigueiros e rompe os duríssimos cupinzeiros.
Alerta: Sua extinção deve-se à destruição de seu habitat.

Tamanduá-Bandeira
O Tamanduá-Bandeira é um mamífero quadrupede com uma alimentação muito estranha. Ele se alimenta de formigas e ele é banguela ou seja não possue dentes assim ele aspira as formigas dos formigueiros e as engole inteiras sem esforço nenhum.
Difícil mesmo é abrir o formigueiro ou o cupinzeiro , ele usa as garas dianteras para abrir els mas esse esforço vale a pena pois eles chegam a comer 30 mil formigas por dia.
Ele mede mais ou menos 1,20 m de comprimento. A sua longa calda pode ter o mesmo tamanho do corpo de 60 a 90 cm.



Postado por: Gabriel Lourenço ,Leonardo e Everton

2 comentários:

  1. otimo que que isso otima postagem vcs para mim sao osmelhores vc sao d++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ yyyyyyyyuuuuuuuuuuuuupppppppppppppppppiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. pensei que não ia conseguir ler mais fui leno fui enterensano e gostei lemos até o final bom d ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ quando sera o nova postagen?

    ResponderExcluir